Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

SUPERLIGA FEMININA 21/22: Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube fazem duelo de invictos

Time de Belo Horizonte recebe equipe de Uberlândia às 21h desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). SporTV 2 transmite ao vivo

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV)

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube voltam a se enfrentar nesta sexta-feira
(Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV)

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18.11.2020

Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) fazem nesta sexta-feira (19.11) o confronto dos últimos invictos na Superliga feminina 21/22. O time de Belo Horizonte (MG) recebe o rival de Uberlândia (MG), às 21h, na Arena Minas A partida é válida pela quinta rodada do turno e tem transmissão do SporTV 2.

As duas equipes também disputam ponto a ponto a liderança da competição. O Dentil/Praia Clube é o líder, com 15 pontos (cinco vitórias). Na sequência, em segundo lugar, aparece o Itambé/Minas, com 13 pontos - a mesma campanha do time de Uberlândia (MG), mas com dois pontos a menos por ter vencido duas partidas no tie-break.

As equipes mineiras já se enfrentaram em três decisões nessa temporada, Supercopa, Campeonato Mineiro e Sul-Americano. Nas três vezes, o time do treinador Paulo Coco levou a melhor. Já a equipe do técnico Nicola Negro defende o título da Superliga.

"Contra o Praia é sempre um jogo importante e, neste caso, é importante pela classificação porque somos os dois primeiros colocados da tabela e no páreo estão três pontos essenciais. Além disso, é o jogo de maior nível que vamos ter daqui até o Mundial, estamos há 25 dias da competição, então será um teste para avaliarmos a nossa evolução como time e continuar crescendo para tentar chegarmos em alto nível no Mundial", destaca Nicola Negro.

Terceira maior pontuadora do Dentil/Praia Clube na competição com 83 pontos, a oposta Brayelin Martinez fala da dificuldade do confronto.

"É uma partida muito importante contra uma grande equipe. Será um jogo que vai exigir muito do nosso time, vamos precisar ao máximo da nossa concentração, cometendo o menor número de erros possível. Entraremos em quadra para dar o nosso máximo e juntas conseguir a vitória", afirma Brayelin Martinez.

Todos os jogos da Superliga seguem um rígido protocolo de segurança elaborado pela CBV. Para acesso aos ginásios, o torcedor deve apresentar comprovação oficial de vacinação plena ou teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida/teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes da partida. Na entrada do ginásio haverá aferição de temperatura corporal e o uso de máscara é obrigatório durante todo o evento. Os clubes têm a responsabilidade de cumprir o protocolo de segurança e as exigências sanitárias de cada município.

SUPERLIGA 21/22

Quinta rodada do turno

16.11 (TERÇA-FEIRA) – Country Club Valinhos (SP) 0 x 3 Fluminense (RJ), na Arena Country, em Valinhos (SP) – (17/25, 13/25 e 12/25)

16.11 (TERÇA-FEIRA) – Unilife Maringá (PR) 0 x 3 Sesc RJ Flamengo (RJ), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – (19/25, 20/25 e 21/25)

16.11 (TERÇA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) 3 x 1 Barueri Volleyball Club (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP) (25/19, 25/21, 21/25 e 25/16)

18.11 (QUINTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Curitiba Vôlei (PR), às 21h, Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – SporTV 2

19.11 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

19.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Pinheiros (SP), às 18h30, no ginásio do Sesi Bauru, em Bauru (SP) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro