SUPERLIGA C: CBV divulga as tabelas das cinco sedes do naipe masculino

Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Araçatuba (SP), Goiânia (GO) e Joinville (SC) já têm o formato de disputa e confrontos definidos

facebook twitter youtube instagram site  01.10.2020

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01.10.2020

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela de mais quatro grupos da Superliga C masculina 2020 na tarde desta quinta-feira (01.10). As sedes de Joinville (SC), Goiânia (GO), Araçatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ) se juntam a Natal (RN) com os confrontos entre os times participantes e o formato de disputa definidos. Serão 28 equipes na busca por uma das cinco vagas disponíveis para a Superliga B 2021.

A capital do Rio Grande do Norte foi a primeira a ter o formato de disputas e a sequência de jogos definidos. Com sete participantes no chamado grupo 3, Natal terá 12 jogos até a definição do classificado à Superliga B 2021. As equipes serão divididas em duas chaves. Na chave A estarão Unimed/Aereo/Sesi (RN), Clube do Vôlei Multisports (CE) e Nosso Clube/SRV (PE). Já Desportivo Rio Grande-APAB (RN), Vôlei UNIP/Fortaleza (CE), Sport Club do Recife (PE) e Santa Cruz Vôlei Clube (PE) formam a chave B.

Todas as partidas acontecem no ginásio Aero/Sesi Clube. Os times de cada chave jogam entre si e os dois primeiros colocados avançam às semifinais, e o time vencedor da grande decisão garante o acesso. A disputa será entre os dias 13 e 17 de outubro. Na primeira rodada o Vôlei UNIP/Fortaleza enfrenta o Sport Club do Recife, às 15h. Depois, às 17h, será a vez do duelo entre Desportivo Rio Grande-APAB e Santa Cruz Vôlei Clube. O jogo entre Clube do Vôlei Multisports e Nosso Clube/SRV encerra o dia às 19h.

Assim como em Natal, a disputa na sede de Araçatuba, pelo grupo 2, terá os seis times divididos em duas chaves. Na chave A estão o Vôlei Futuro Assaí (SP) – time anfitrião - , Frutal (MG) e Uberlândia/ABCD (MG). Na B jogam Vôlei Iacanga Fitness (SP), Santos Vôlei/Praia Grande (SP) e Cidade Viva Vôlei/LRV (MT). As partidas serão no ginásio Plácido da Rocha, entre 29 de outubro e 2 de novembro.

Na rodada inaugural o Frutal entra em quadra contra o Uberlândia/ABCD às 18h. Em seguida o Santos Vôlei/Praia Grande encara o Cidade Viva Vôlei/LRV, às 20h. Os dois melhores em cada chave avançam para a etapa seguinte, e o campeão se classifica para a Superliga B.

Os outros três grupos com tabelas divulgadas nesta quinta-feira terão o formato de turno único, com todas as equipes se enfrentando e a melhor campanha conquista a vaga no acesso. Em Goiânia a disputa do grupo 4 será entre cinco times, entre 3 e 7 de novembro, no ginásio Neurologia Ativa. Na primeira rodada o Neurogia Ativa (GO) enfrenta o Força Federal (DF), enquanto Vila Nova F.C. (GO) joga contra o Paysandu Sport Club (PA). O Caldas EC/APAV Vetor (GO) completa a lista de participantes e descansa na primeira jornada.

O grupo 5 será realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 8 de novembro com cinco clubes. Na estreia, o time da Prefeitura de Juatuba (MG) abre a rodada contra o Fera/Campos (RJ), e o duelo entre o Tijuca TC (RJ) e o Niterói Vôlei Clube (RJ) completa o round. O Acesita Esporte Clube (MG) também compõe o grupo e joga somente a partir da segunda rodada.

Em Joinville (SC) serão mais cinco times em ação na busca pela vaga do grupo 1. Os jogos acontecem entre 4 e 8 de novembro no ginásio Embraco. Na primeira rodada o Amavôlei Maringá (PR) mede forças com o SMEL ASPMA Berneck (PR), e o ADC Terra Firme/FUNESJ (SC) joga com a APROV/Chapecó (SC). O time anfitrião, Amigos do Vôlei Joinvillle (SC), completa a lista e entra em quadra da segunda rodada em diante.

 

SUPERLIGA C MASCULINA

GRUPO  1 (TABELA)

Local: Joinville/SC
Período:  04 a 08/11

1 – Amigos Vôlei Joinville (SC)
2 – ADC Terra Firme/Funesj (SC)
3 – Aprov/Chapecó (SC)
4 – Amavolei Maringá (PR)
5 – Smel Aspma Berneck (PR) 

GRUPO 2 (TABELA)
Local: Araçatuba/SP
Período:  29/10 a 02/11

1 – Vôlei Futuro/Assaí (SP)
2 – Vôlei Iacanga Fitness (SP)
3 – Santos Vôlei/Praia Grande (SP)
4 – Frutal (MG)
5 – Uberlândia/ABCD (MG)
6 – Cidade Viva Vôlei/LRV (MT) 

GRUPO 3 (TABELA)
Local: Natal/RN
Período:  13 a 17/10 

1 – Unimed/Aero/Sesi (RN)
2 – Desportivo Rio Grande – Apab (RN)
3 – Vôlei Unip/Fortaleza (CE)
4 – Clube do Vôlei Multisports (CE)
5 – Nosso Clube/SRV (PE)
6 – Sport Club do Recife (PE)
7 – Santa Cruz Vôlei Clube (PE)

 GRUPO  4 (TABELA)
Local: Goiânia/GO
Período: 03 a 07/11 

1 – Vila Nova F.C. (GO)
2 – Neurologia Ativa (GO) 
3 – Caldas EC/Apav Vetor (GO)
4 – Paysandu Sport Club (PA)
5 – Força Federal (DF) 

GRUPO  5 (TABELA)
Local: Rio de Janeiro/RJ
Período:  04 a 08/11 

1 – Tijuca T.C. (RJ)
2 – Fera/Campos (RJ)
3 – Niterói Vôlei Clube (RJ)
4 – Prefeitura de Juatuba (MG)
5 – Acesita Esporte Clube (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro