Husqvarna Brasil é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022

Além de patrocinar a maior competição da modalidade na América Latina, a equipe oficial da marca disputará a temporada com cinco pilotos

 

São Paulo, 28 de março de 2022 – A Husqvarna Motorcycles Brasil, representada no país desde 2015 pelo Grupo 2W Motors, anuncia o patrocínio para a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A etapa de abertura da maior competição da modalidade da América Latina será em 9 e 10 de abril, no Parque Tecnológico, em Sorocaba, no interior paulista. Das sete etapas, as quatro primeiras já têm locais confirmados, serão duas em São Paulo (Sorocaba e, em Interlagos, na capital paulista) e duas no Rio Grande do Sul (Fagundes Varela e Ibirubá).

"Para Husqvarna Brasil é um orgulho poder concretizar essa parceria no maior e mais importante campeonato de motocross no país, que engrandece ainda mais o nosso esporte. A Husqvarna tem motos excelentes de motocross, vem conquistando o mercado e essa parceria só vem ajudar a fortalecer a marca mundialmente", afirma Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil e também do Grupo 2W Motors.

Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) enfatizou a relevância de parcerias como a da Husqvarna Brasil em prol do esporte. "É muito importante ter todos os fabricantes e todas as marcas de motos presentes no Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022. Somos um dos cinco maiores do mundo e o maior da América Latina, e essa visibilidade é muito importante para as marcas que apoiam este grande evento", destaca.

Desde 2021, a marca está com uma equipe oficial no Brasileiro de Motocross, a HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE, e fechou a temporada com três pódios, entre eles o título de Heitor Matos na categoria 50cc, após ter liderado desde o início do campeonato. "A equipe teve uma temporada muito produtiva e Heitor Matos conquistou o título de Campeão Brasileiro de Motocross 2021, por isso um de nossos objetivos é seguir incentivando também as categorias de base para apostar em novos talentos no esporte", explica Fernandes que completa: "Neste sentido, uma das novidades para essa temporada será a equipe HQT Husqvarna Kids com pilotos nas categorias 50cc, 65cc e 85cc."

No ano passado Fernandes foi Campeão Paulista de Motocross na MX5 e segue sempre se desafiando como competidor. Piloto experiente e apaixonado por duas rodas desde a infância, assim como seus irmãos Raul e Marcela (ambos sócios da 2W Motors), tem uma trajetória marcante no off-road, entre os títulos é bicampeão do Sertões, Campeão Brasileiro do Rally Baja e com passagens destacadas no Dakar, Six Days e RedBull Romaniacs.

Equipe 2022 - Nesta temporada do BRMX, a equipe estará de volta com uma bagagem maior e focada para brigar pelo pódio com cinco pilotos: o venezuelano naturalizado brasileiro, tricampeão Latino-Americano e Campeão do Surpercross Argentino 2022 (SX Champ Series), Humberto "Machito" Martin (FC 450 Rockstar); os uruguaios German Bratschi (FC 250 Rockstar) e Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) e os paulistas Heitor Matos (TC 65) e Maurício Fernandes (FC 450 Rockstar). Todo o time já está preparado e dedicado aos treinos para encarar a 1ª etapa em abril.

Outra novidade é que, a partir de 2022, a equipe Power Husky começou a oferecer o serviço de vendas de vagas para pilotos estrangeiros que inclui moto e toda a estrutura de ponta que necessitam para disputar as etapas do Campeonato Brasileiro. Duas destas vagas já foram preenchidas por Iavecchia e Bratschi. "Para nós estrangeiros, poder fazer parte de uma equipe profissional como a da Husqvarna Brasil, assim como acontece na Europa, facilita muito a participação do atleta em um campeonato tão importante como é o BRMX", ressalta o uruguaio Gabriel Iavecchia, pai de Franco de 17 anos.

Grupo 2W Motors - Os irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes são conhecidos por representarem marcas de peso do mercado mundial e transformaram a 2W Motors no grupo referência no Brasil, quando o assunto é duas rodas. Tudo começou em 2011 quando criaram a BMW Power Motorrad e, em 2012, a Triple Triumph. A partir de 2015, passaram a representar a Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 nasceu a 2W Motors, grupo sob direção de Raul, Maurício e, ainda, pela irmã mais nova Marcela Fernandes. Um ano depois inauguraram a Power Husky, em São Paulo, concessionária Flagship Husqvarna que trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Paralelamente, o grupo comanda as duas únicas lojas na capital paulista da Royal Enfield, marca britânica de motocicletas mais antigas do mundo em produção. Os Fernandes foram pioneiros ao inaugurar a primeira loja no país, em 2017, em Moema e três anos depois, no Jardim Anália Franco. A Royal Enfield é líder de vendas nacional no segmento de Clássicas (ranking Revista Motociclismo) e Custom (ranking Fenabrave). A partir de 2020, o grupo entrou no mercado de bicicletas elétricas com a italiana Fantic. Já em 2021, foi a vez da KTM Bikes, tradicional marca austríaca, fazer parte da 2W Motors. Os triciclos da Piaggio, mais conhecidos como Apes, chegaram em 2022 e o grupo passou a representar a marca italiana e a fabricar, em parceria com a WEG, a versão elétrica, por meio da Piaggio Commercial Vehicles Brasil. A mais nova marca a ser representada pelo grupo é a Goldentyre, de origem italiana. São pneus off-road desenvolvidos para motocicletas para atender os amantes de enduro, motocross e rali. Mais informações no www.2wmotors.com.br

A equipe HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Circuit Equipment, Liqui Moli Brasil, Ride100%, Grupo 2W Motors, Fantic Bikes, KTM Bikes e Machito Scholl 101.

Campeonato Brasileiro de Motocross 2022
1ª - 10/04 – Sorocaba/SP
2ª - 15/05 – Fagundes Varela/RS
3ª - 22/05 – Ibirubá/RS
4ª - 26/06 – Interlagos/SP
5ª - 23/07 – a definir
6ª - 21/08 – a definir
7ª - 11/09 – a definir

Equipe do BRMX 2022: Bratschi, Fernandes, Machito, Iavecchia e Heitor

(Idário Café)

Equipe do BRMX 2022: Bratschi, Fernandes, Machito, Iavecchia e Heitor (Idário Café)

Alta | Web

Husqvana Brasil agora é patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Motocross
(Idário Café)

Husqvana Brasil agora é patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Motocross (Idário Café)

Alta | Web

Humberto "Machito" Martin tricampeão Latino-Americano de Motocross
(Show Radical)

Humberto

Alta | Web

Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil
(Idário Café)

Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil (Idário Café)

Alta | Web

Franco Iavecchia fechou o BRMX 2021 em terceiro na MX2JR
(Idário Café)

Franco Iavecchia fechou o BRMX 2021 em terceiro na MX2JR (Idário Café)

Alta | Web

Heitor Matos: Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross 2021 na 50cc
(Idário Café)

Heitor Matos: Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross 2021 na 50cc (Idário Café)

Alta | Web

Entre as novidades: Equipe HQT Husqvarna Kids com pilotos da50cc, 65cc e 85cc
(Idário Café)

Entre as novidades: Equipe HQT Husqvarna Kids com pilotos da50cc, 65cc e 85cc (Idário Café)

Alta | Web

German Bratschi garantiu pódio no BRMX 2021, terminou em quarto na MX2
(Idário Café)

German Bratschi garantiu pódio no BRMX 2021, terminou em quarto na MX2 (Idário Café)

Alta | Web

Em 2021, Maurício Fernandes foi Campeão Paulista de Motocross na MX5
(Idário Café)

Em 2021, Maurício Fernandes foi Campeão Paulista de Motocross na MX5 (Idário Café)

Alta | Web