Hoje é difícil ter um amigo leal

amigos aproveitando de várias formas
Hoje é difícil ter um amigo para todos momentos

        Estamos passando por tempos difíceis como é difícil ter um amigo e ele nessas horas é essencial. O amigo é aquele que tem ouvido para te ouvir, ele está por perto mesmo estando distante. Chora com você, sorri, sonha, acredita e fala verdades que doem, mas que te fazem crescer. 

        É difícil ter um amigo, podemos contar nos dedos os verdadeiros. Ele sabe da sua história, descobre por um simples olhar ou expressão se está bem ou não. Enxuga suas lágrimas e tenta lhe tirar o melhor sorriso, te coloca pra cima e não desiste de você.  

       Ao conversar com algumas pessoas que moram no bairro Cidade Nova eles disseram o seguinte sobre amizade:

     “Amizade pra mim é compreensão, amor e altruísmo.  Marinaldo Fernandes -Engenheiro de Telecomunicações

    “Amigo é aquela pessoa que está sempre do seu lado, não só nos momentos bons, mas nos momentos ruins, para te     apoiar, ajudar, como um aliado um companheiro”.  José Tarcísio – Comprador Técnico” 

    “Amigo é parceiro contínuo, fraternidade, união”.  Gentil Cirilo Jr

    “Amigo é um irmão, parente próximo”. Gentil Cirilo

Psicólogos eles responderam:

    “A amizade é imprescindível para a qualidade de vida, mas, pressupõe reciprocidade entre pessoas que saibam dar e receber. As dificuldades para encontrar amigos é que muitas pessoas visam apenas seus objetivos pessoais”.

Dalton Ricaldoni

Psicólogo Clínico.

 “Para que serve a amizade, para ser sincero, pois nós necessitamos de convívio e uma das maiores formas de nós relacionarmos é através da amizade. Amizade serve para ser ouvido, amado e o mais importante nos encontramos. Devemos apenas saber que os objetivos pessoais não são prioridade quando a amizade se faz verdadeira!”

Liliam Santos

Terapeuta Cognitiva Comportamental

 É difícil ter um amigo que realmente esteja ali por você. 

Izabela Cardoso

Jornalista

Leia também :https://blogs.uai.com.br/projetometamorfose/seja-voce-o-seu-estilo-e-unico/