Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020

FIVB divulga ranking internacional e Brasil segue entre os primeiros

Seleção brasileira masculina lidera a lista, enquanto a feminina ocupa a terceira posição

Seleção masculina, campeã da Copa do Mundo 2019 (Divulgação/FIVB)

Seleção masculina, campeã da Copa do Mundo 2019
(Divulgação/FIVB)

Seleção feminina do Brasil (Divulgação/CBV)

Seleção feminina do Brasil
(Divulgação/CBV)

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29.12.2020

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou na última segunda-feira (28.12) o ranking mundial atualizado e o Brasil segue no topo. A seleção masculina se manteve na liderança do mundo, com o total de 427 pontos, enquanto a equipe feminina está em terceiro lugar, com 328 pontos – atrás somente da China (391) e Estados Unidos (382).

Em um ano atípico, onde as seleções não tiveram competições por causa da pandemia da COVID-19, o time dirigido pelo técnico Renan se manteve em primeiro com a boa vantagem de 43 pontos para o segundo colocado, Polônia, que tem 384. Em terceiro aparece a seleção dos Estados Unidos, com 365.

"Ficamos felizes e orgulhosos em ver o nosso voleibol há tantos anos como primeiro do ranking mundial. É um motivo de orgulho, mas que não nos faz perder o foco em hipóteses alguma, nem muito menos a convicção de que precisamos continuar trabalhando duro e focados nas competições. Essa tem sido a nossa filosofia", afirmou Renan.

O comandante da seleção feminina, o tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, também falou sobre o resultado e a expectativa para o ano de 2021, quando está marcada a edição de Tóquio dos Jogos Olímpicos.

"Esse foi um ano atípico, sem competições entre as seleções e com adiamento dos principais eventos. O mundo todo continua na luta contra o coronavírus. Fico feliz de seguirmos entre as três melhores seleções do mundo e sabendo que teremos muito trabalho pela frente até os Jogos de 2021", concluiu Zé Roberto.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro