Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Domingo, 13 de Dezembro de 2020

Copa Truck: Paulo Salustiano fecha temporada com dois pódios em Interlagos

Piloto que representa a SFI CHIPS no campeonato dominou a última etapa. Venceu a Corrida 2 e, apesar de liderar Corrida 1, na última volta deu a vitória para o companheiro de equipe, Beto Monteiro, campeão da temporada

 

São Paulo, 13 de dezembro de 2020 – Se teve um competidor que se destacou na 7ª e última etapa, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, foi Paulo Salustiano #55 (VW/R9 Competições). Correndo em casa, o piloto da SFI CHIPS na Copa Truck mostrou sua pilotagem arrojada nos treinos classificatórios, depois ao conquistar a pole position e, sobretudo nas ótimas atuações nas duas corridas, deste domingo, quando conquistou dois pódios. Salustiano dominou a Corrida 1 mas ao final da última volta diminuiu o ritmo na reta e deu a vitória a seu companheiro de equipe e também piloto oficial da Volkswagen, Beto Monteiro #88 (campeão da temporada 2020). Já na Corrida 2, com o grid invertido e largando em 7º, Salustiano não tirou a "faca dos dentes" passou cada adversário até assumir a primeira posição e vencer a corrida.

"Essa foi minha quarta vitória seguida nos caminhões, em Interlagos, e fiquei muito feliz com o desempenho deste fim de semana. O caminhão deu um salto de evolução e esteve perfeito", afirma Salustiano. "Vim com o objetivo de conquistar a pole e vencer as duas corridas e foi por pouco, mas estou levando para casa os troféus de 1º e 2º lugares, tudo bem também, porque foi para ajudar um companheiro de equipe", explica o paulistano que tem uma trajetória bem-sucedida de quase duas décadas no automobilismo.

Essa temporada foi atípica devido à pandemia e a Copa Truck teve apenas sete etapas, sendo duas de rodada dupla. Começou em Cascavel (PR), depois foi para Goiânia (GO), voltou para Cascavel, Curitiba (PR) e fechou em São Paulo, palco da Grande Final, onde apenas sete pilotos disputaram o título. Mesmo tendo vencido duas corridas, Salustiano teve alguns problemas na etapa de abertura e mais outro incidente com o caminhão que o tirou da disputa pelo título em Interlagos, mas mostrou o quão competitivo é e, neste domingo, mostrou o sabe fazer e muito bem.

"Hoje vejo que a aposta, lá atrás, estava certa. Depois de uma temporada inteira de imprevistos, uma séria colisão no início, pandemia e outros desafios, Salustiano mostrou que sobra inteligência, técnica e muita dedicação para enfrentar qualquer situação adversa", ressalta Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptuning). "Ele traduz, na Copa Truck, os pilares que a empresa tem em seu dia a dia, sem contar o seu caráter, que transformou nossa parceria comercial em uma grande amizade", finaliza o executivo.

O resultado da 7ª etapa ficou assim, na Corrida 1: 1º Beto Monteiro, 2º Paulo Salustiano e 3º Wellington Cirino. Já na Corrida 2: 1º Paulo Salustiano, 2º Danilo Dirani, 3º Beto Monteiro, 4º André Marques e 5º Rafael Lopes. Já, na temporada Monteiro foi o Campeão e a montadora melhor classificada da temporada foi a Volkswagen.

Trajetória - Piloto da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

Sobre a SFI CHIPS - A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, o maior rali das Américas.

 

Salustiano venceu a Corrida 2 após ótima atuação e ultrapassagens
(Duda Bairros/+Brasil)

Salustiano venceu a Corrida 2 após ótima atuação e ultrapassagens (Duda Bairros/+Brasil)

Alta | Web

Foi a quarta vitória seguida nos caminhões do paulistano, em Interlagos
(Duda Bairros/+Brasil)

Foi a quarta vitória seguida nos caminhões do paulistano, em Interlagos (Duda Bairros/+Brasil)

Alta | Web

Piloto da SFI CHIPS na Copa Truck dominou a Corrida 1
(Duda Bairros/+Brasil)

Piloto da SFI CHIPS na Copa Truck dominou a Corrida 1 (Duda Bairros/+Brasil)

Alta | Web

Piloto oficial da VW no lugar mais alto do pódio, da Corrida 2, deste domingo
(Duda Bairros/+Brasil)

Piloto oficial da VW no lugar mais alto do pódio, da Corrida 2, deste domingo (Duda Bairros/+Brasil)

Alta | Web

Após ampla vantagem na Corrida 1, Salustiano precisou fazer um "jogo de equipe"
(Duda Bairros/ + Brasil)

Após ampla vantagem na Corrida 1, Salustiano precisou fazer um

Alta | Web

Fechando a temporada com saldo positivo: pole position e dois pódios
(Duda Bairros/+Brasil)

Fechando a temporada com saldo positivo: pole position e dois pódios (Duda Bairros/+Brasil)